quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Encontro com o Escritor Nuno Higino

No dia 3 de Fevereiro, pelas 10h00, os alunos do 8º ano da EBI de Pedome receberam o escritor Nuno Higino numa acção de divulgação da sua obra, em particular "A Maçã Vermelha - Viagem à infância de Sophia de Mello B. Andresen", com ilustrações de José Emídio.
Partindo de personagens, objectos, temas caros a Sophia, Nuno Higino constrói uma narrativa onde parece descobrir-se a génese da poética desta autora portuguesa. Entre a realidade e a fantasia, a narrativa acompanha o universo interior de uma criança especialmente atenta a tudo o que a rodeia e capaz, por isso mesmo, de captar a poesia que se esconde nas coisas do quotidiano.
Este evento teve o apoio da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, representada pelos bibliotecários Dra. Carla e Dr. Hilário.
A obra foi previamente trabalhada nas aulas de Língua Portuguesa e sobre a qual foram redigidas algumas questões para serem colocadas ao escritor.
O encontro foi bastante apreciado por todos os presentes, que viram as suas curiosidades sobre a obra e o autor satisfeitas.




Sem comentários:

Enviar um comentário